A hepatite A é A mais comum dos sete tipos conhecidos de hepatite viral. Infecção com o vírus da hepatite leva O individuo à inflamação do fígado, mas raramente são graves complicações.
Como a hepatite A é transmitida
O vírus da hepatite A (HAV) é encontrado nas fezes de alguém infectado com o vírus. basta apenas uma pequena quantidade de fezes entrar em contato com a boca de outra pessoa para causar infecção. a higiene pessoal, como lavar as mãos cuidadosamente, podem minimizar o risco do vírus ser passado adiante.
HAV é uma infecção comum em muitas partes do mundo onde o saneamento e infra-estrutura de esgoto é pobre. Muitas vezes as pessoas se infectam com o VHA por comer ou beber água ou alimentos contaminados.
A hepatite A é também classificada como uma doença sexualmente transmissível (DST), pois pode ser transmitida sexualmente, especialmente durante atividades como anilingus (rimming). A lavagem das áreas genital e anal antes do sexo e do uso de preservativos ou barragens dental pode ajudar a prevenir esse risco.
A hepatite A pode afetar todas as faixas etárias. Quando uma pessoa é exposta ao vírus que leva entre 2 e 6 semanas para produzir sintomas.
Sinais e sintomas da hepatite A
É possível experimentar sintomas leves ou nenhum que seja, mas mesmo se este for o caso fezes da pessoa ainda será infeccioso para outros. Muitas pessoas que se infectam com o VHA terão sintomas que incluem:
- Um curto, leve, doença semelhante à gripe;
- náuseas, vômitos e diarréia;
- perda de apetite;
- perda de peso;
- icterícia (pele amarela e branca dos olhos, urina mais escura e as fezes amarelo pálido);
- coceira na pele;
- dor abdominal.
A infecção geralmente desaparece em até dois meses, mas ocasionalmente pode ocorrer ou persistir por mais tempo em algumas pessoas. Depois que uma pessoa tenha sido infectado e seu corpo tem lutado o vírus que estão permanentemente imune. Ocasionalmente, os sintomas podem ser graves e necessitam de monitorização no hospital.
Raramente há complicações com hepatite A infecção. Danos permanentes ao fígado é muito improvável, mas em casos extremamente raros, a infecção pode ser fatal, particularmente em pessoas mais velhas.
Onde ir para obter ajuda
Se você tiver quaisquer sintomas ou você está preocupado que você pode ter sido infectado com hepatite A, você deve discutir suas preocupações com um médico. Eles podem ser capazes de executar os testes eles próprios, ou então encaminhá-lo para alguém que possa.
Alguns países específicos clínicas de saúde sexual que pode ajudá-lo diretamente. Confira nossa ajuda e conselhos página ou sua lista telefónica local para ver se você tem uma clínica perto de você.
O que significa um resultado positivo significa?
HAV é testado para a utilização de um exame de sangue. Um resultado positivo significa que o paciente tem ou teve uma infecção no passado ou está infectado. O tipo de anticorpos detectados no teste vai indicar se a infecção é atual ou foi apagada. Um paciente que testes positivos podem ser perguntado sobre os contatos recentes e parceiros sexuais que podem precisar de ser testado também. Um paciente que já teve a infecção e lutou-lo é naturalmente imune ao HAV.
O que significa um resultado negativo significa?
Um resultado negativo significa que o paciente não está infectado com Hepatite A. Se o paciente acredita-se ser de alto risco ou em curso da infecção, o médico pode aconselhar a vacinação.
Tratamento para a hepatite A
Não há tratamento específico para HAV ea maioria das pessoas combater o vírus naturalmente, retornando para a saúde integral dentro de um par de meses.O médico irá aconselhá evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas como essas podem ser difíceis para o fígado para processar e pode agravar a inflamação.
Os pacientes devem descansar bastante e comer uma dieta nutritiva. Eles também devem garantir que eles não se espalham pelo HAV lavar as mãos após usar o banheiro e antes de preparar alimentos. Pacientes com sintomas mais graves pode ser monitorado em hospital por um curto período.
hepatite A imunização
Vacinação contra hepatite A é dada em uma série de injeções. A primeira injeção única no braço dá proteção por um ano. A injecção de reforço segundo em 6 a 12 meses estende a proteção por até 10 anos.
A vacina contra hepatite A pode ser recomendada rotineiramente para crianças que vivem em áreas com alta incidência de hepatite A, e quem viaja para países onde a hepatite A é endêmica. Além disso, a imunização pode ser recomendada para as pessoas cujas práticas sexuais tendem a colocá-los em risco.
A imunização também pode ser recomendada para prevenir a hepatite A em desenvolvimento se uma pessoa suspeita que tenham sido expostos ao vírus.
o melhor mesmo é se proteger,tomar cuidado,sexo oral é uma das atividades,que promovem a infecção.sempre que que for praticar sexo,fazer a higiene pessoal,e de preferencia usar camisinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário